quarta-feira, 30 de junho de 2010

O PECADO
As escrituras declaram, e a experiência humana comprova que o pecado é um fruto inconstante. O pecado é um vírus que atingiu toda a raça humana. É uma chaga universal, é um tormento coletivo. Somente Jesus pode libertar o homem de seus funestos efeitos. O pecado é uma realidade que leva o homem a pratica do mal e como conseqüências gera a opressão. A Luta, a guerra, o sofrimento, e por fim a morte. O Sl 51:1·10 Davi pede misericórdia a Deus pelas suas transgressões, a realidade do pecado, depois que o pecado entrou no mundo. Rm 5:12 o ser humano vendeu-se ao pecado Rm. 7:14 e cada criatura passou a nascer em iniqüidade Sl 51:5; por isso é que Jesus, vindo a este mundo nos encontrou mortos nos nossos delitos e pecados; Ef.2:1 definição de pecado, existem diversos termos que são usados para definir o que vem a ser pecado. A expressão mais comum é errar o alvo, errar o caminho, ser achado em falta, ou então perversidade, tortuosidade, e também pode ser interpretado com mal, exprimindo o pensamento de violência; realidade da ação de pecado. O pecado não é um mito ou uma intervenção para amedrontar o ser humano, mais é uma realidade que opera na vida do homem. Todo homem nasce em pecado.
O pecado age realmente na vida do homem e o domina de tal maneira que por si mesmo ninguém tem condições de livrar-se desse mal. Deus visita a iniqüidade dos pais nos filhos (Ex 34:7). O pecado separa o homem de Deus, (Is 59:2) o diabo conseguiu o seu intento, que não era outro senão o destruir a comunhão maravilhosa Que existia entre Deus e o homem (Gn 3:8) desde aquela data em que Adão e Eva deram ouvidos á serpente que foi usada. Por satanás, o homem perdeu a sua condição privilegiada ficando então privado da companhia do Criador e da misericórdia de Deus (Sl 51:1), (Lm 3:22·23) a lavagem Espiritual (Sl 51:2ª-7b) está é a lavagem da recuperação de que fala Paulo (Tt 3:5), (S. Jo 3-5) a purificação pelo sangue do cordeiro, (S. J. 1:29), (Hb 9:22) um novo coração (Sl 51:10), (Rm 6:4), (Cor 5:17) o Senhor Jesus se manifesta para destruir as obras de satanás (I Jo 3:3-10.)

sábado, 29 de maio de 2010

FERIDAS! PRECISAM DE CURA

O poder redentor e curador de Deus é liberado quando pessoas perdoam umas às outras. É o poder de uma nova vida, nova alegria, fluindo novamente em um coração frio endurecido e amargurado, e quando estiverdes orando, perdoai se tendes alguma coisa contra alguém para que vosso pai, que estai nos céus, vós perdoe as vossas ofensas, mas se vos não perdoardes, também vosso pai, que estai nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas, (Mar. Cap 11: 25,26).
O perdão está no coração de Deus. Onde o perdão é dado abundantemente, há liberação de vida contra os poderes da morte. Naquele momento, quando Jesus orou na Cruz: "Pai, perdoa-os ... (Cl 2: 14-15).
A mão de Deus despedaçou o cativeiro quando Cristo morreu pelos pecadores. Jesus cancelou na cruz toda culpa e desarmou o inimigo. Da mesma forma, quando concedemos o perdão, as dívidas são canceladas e o inimigo é desarmado. O perdão é necessário para evitarmos ser presos nas armadilhas de Satanás.
A falta de perdão é o meio primário que Satanás usa para obter entrada nas vidas dos cristãos. Paulo encorajou as pessoas a se perdoarem mutuamente a fim de Satanás não alcançasse vantagem sobre nós (II Co 2.11). Recusa o perdão é um convite aberto para Satanás escravizar nossas vidas. (Mt 18.35, Jr 34.17) . Uma das verdades fundamentais de nossa fé é que, através de Cristo, nós recebemos perdão de Deus para os nossos pecados e por causa de Cristo nós podemos perdoar uns aos outros.
Absorver a ofensa para si mesmo sem revidar, exige um certo preço mas, ao fazer isto, o poder de Deus é liberado para cura da alma do ofendido e do ofensor. Quando Estevão perdoou os que o matavam, permitiu a ação de Deus sobre a vida de Saulo, transformando-­o em Paulo, o apóstolo de Deus. Igualmente José, que tinha sido vendido como escravo pelos seus irmãos, tinha todo o direito de estar amargurado contra seus irmãos. Mas ele escolheu perdoar, trazendo vida onde antes havia expectativa de morte (Gn 45.1-7).
Com certeza, toda vez que perdoamos alguém nós também preservamos a vida e restauramos nossos irmãos, trazendo um grande livramento.
Quando perdoamos alguém, lançamos fora as correntes da amargura com que os verdugos (demônios) nos aprisionavam e começamos o processo de cura aquelas emoções danificadas. Não somos mais presos ao nosso passado. Ao perdoar e estabelecer a liberdade da outra pessoa, descobrimos que somos também libertos da escravidão.


Pr.Severino

Palavra Pastoral-Conseqüência da Preguiça.

O servo inútil deixou de negociar o talento recebidor. ''foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor''. Mt.25:18

O seu pecado de nada fazer custou-lhe a sentença: Mau e negligente servo,tirai-lhe pois,o talento,lançai o servo inútil nas trevas exteriores.Mt28-30

''Em verdade vós digo que não vos conheço.'' mT 25:12. Foi a sentença para as 5 virgens loucas que não levaram azeite consigo,descuidaram de se preparar para esperar o noivo. Uma vida fria, sem alegria, sem entusiasmo, especialmente quando, negligenciamos a oração. I Ts. 5:17.
Pelo fato de sermos preguiçosos e indolentes, negligenciamos a oração e assim secam-se os nossos mananciais espirituais.Deixar para amanhã,vai acumulando seus afazeres,chegando a um ponto tal, crítico. Incapazes de ser levado a diante. Exemplo: A palavra de ânimo que devíamos levar a um amigo desencorajando, a ação ajudador a que tornaria, mais leve, e mais suportável, o fardo de alguém.Um pouco de dinheiro colocado amorosamente na mão do necessitado. Eis ações negligenciadas que nos trazem remorso e privam os outros da ajuda tão necessitada. Não só isso, muitos negligenciam também. Rm.12:11. No seu modo de conversar Tiago 3:8-11. No modo de vestir I Ped 3:3. No devolver seus dízimos e ofertas alçadas, Mal 3:8-10. No amor com o próximo Col 3:12-14. No exame das escrituras sagradas Sl. 1:2, nas orações Th 5: 16, nas suas obrigações na casa do Senhor, nos horários do culto.

01/06/2010 Deus vós abençoe
Pr. Severino

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Como você pode dizer que o deseja, e no entanto passa tão pouco tempo na companhia dele?


palavra pastoral


Por que foi que Jesus disse: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto. E teu Pai, que vê secretamente, te recompensará" (Mateus 6:6). É porque o Senhor deseja intimidade. Ele quer estar fechado a sós com o amor do seu coração! Temos tantos que oram, que nunca perdem uma reunião de oração. Vão a qualquer reunião nos lares – e por certo é bíblico que dois ou três concordem na oração. Mas virá um puxão do Senhor acompanhado de um sussurro: "Venha sozinho - feche a porta - sejamos apenas nós dois." Oração em secreto, privada, é a coisa mais íntima que se pode partilhar com o Senhor. Se você não tiver este tipo de relacionamento, em realidade não conhecerá a Jesus. Sem intimidade com Jesus, mesmo as suas boas obras podem tomar-se más. "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profeti­zamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demô­nios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade!" (Mateus 7:22-23). Ora, qualquer de nós que profetize, que expulse demônios, como tenho feito, é melhor que não diga: "Isto não se destina a mim!" Que é que Jesus diz? O segredo é: "Nunca vos conheci." Não tem havido intimidade; pessoas podem estar fazendo muita coisa em seu nome, sem na verdade conhecê-lo. Isto quer dizer que podemos envolver-nos de tal maneira fazendo o bem, organizando programas, auxiliando pessoas, mas perdemos o contato com Jesus. Mesmo fazendo coisas em nome de Jesus, elas se tornam infrutíferas porque são feitas centradas no eu.
Deus vós abençoe. pr.severino