sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ele vai voltar do mesmo modo como partiu.

"Aqueles que se haviam reunido perguntaram-lhe: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? Ele lhes disse: Não vos pertence saber os tempos ou as épocas que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra. Depois que lhes disse isto, vendo-o eles, foi elevado

às alturas e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E estando eles com os olhos fitos no céu enquanto ele subia, de repente junto deles se puseram dois homens vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões

galileus, por que estais olhando para o céu?-Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir, assim como para o céu o vistes ir" (Atos 1:6-11). A primeira coisa que Jesus fez foi reunir os que foram escolhidos para vê-lo ascender ao Pai. "Estando comendo com eles" (Atos 1:4). Cerca de 120 foram chamados por Jesus para o monte das Oliveiras. Não acho que eles soubessem ou compreendessem o que estava prestes a acontecer.

Ele havia tentado prepará-Ias para sua volta ao Pai: "vou para o Pai, e não me vereis mais" (João 16:10). Como poderia uma mente finita compreender tais palavras? Como iria ele? Morreria de novo? Viria uma carruagem como veio para Elias? Os anjos o tomariam? Ou ele desvaneceria repentinamente no ar? Fazia parte do que Jesus os avisara: "Ouvistes que eu vos disse: Vou e voltarei para vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis porque eu vou para o Pai" (João 14:28). Diziam, porém: "Que quer dizer esse 'um pouco'? Não sabemos o que diz" João 16:18).

Do mesmo modo como reuniu os discípulos, Jesus de novo primeiro reunirá o seu povo para ele mesmo, a fim de preparar-nos para a sua volta. Mas, entenderemos, nós? Deus sempre teve um povo, mas no momento antes de voltar. jesus fará do mesmo modo como fez antes de partir. É isso que ele está fazendo agora! Está acontecendo aqui na igreja de Times Square e por todos os Estados Unidos, Américas, China, Europa, Polônia, Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário