quinta-feira, 11 de novembro de 2010

É tempo de vigiar e estar sóbrios

Deus está chamando o seu povo para vigiar e ser sóbrio que o dia da destruição se aproxima. “Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios” (I Tessalonicenses 5:6). Paulo exorta os irmãos: “Vós... já não estais em trevas”... vós sois filho da luz, e filhos do dia. Nós não somos da noite, nem das trevas”, (I Tessalonicenses 5:4-5) o que ele está dizendo é: Aquilo que é para o mundo uma trágica noite de trevas e destruição, é o raiar de um novo dia para que vocês que vigiam e são sóbrios. Este dia de trevas e juízo nada tem a ver conosco!.

Tão certo como não somos deste mundo, não estamos destinados para trevas e destruição, “pois Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo”. (I Tessalonicenses 5:9)

Quando as dores de parto aumentam, isso significa algo glorioso para a noiva de Cristo! Esta a crise mais próxima do lar, é sua contagem regressiva para a destruição, é a nossa contagem regressiva para a gloria! Eles chorarão e rangerão os dentes, nos regozijaremos e daremos brados de alegria! Os que são filhos dessa densa escuridão, desta noite de destruição, estão embriagados e dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite” (I Tessalonicenses 5:7). “Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios” (v.8). isto relaciona-se com qualquer tipo ele embriaguez terrena. (embriagar)significa “excitar o espírito humano a um nível de febre alta. Esta é uma poderosa advertência que o apostolo Paulo nos faz. Ele avisou-nos para que não excitemos com coisas terrenas as vésperas da destruição não nos intoxicarmos, embriagarmos, por nada senão Cristo.

Devemos ocupar-nos até que ele venha... Devemos se diligentes...



Deus vós abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário